quinta-feira, 31 de julho de 2014

FAZ TUDO 



Sabem de uma coisa? A contabilidade foi a primeira profissão regulamentada do Brasil. Foi-se o tempo em que os contadores eram responsáveis somente pela "saúde financeira" de seus estabelecimentos e pela escrituração dos livros contábeis. 
Novos tempos renascem e tais profissionais são os que hoje lidam com a área financeira, econômica e patrimonial das empresas. 
São 3 as coisas que somente um contador pode fazer: A primeira seria cuidar dos atos práticos e registros a fim de dar sustentação para as demonstrações contábeis de prestação de contas. A outra diz respeito a todo o processo de obrigações fiscais, das atividades da empresa, da incidência de tributos, débitos e créditos e da apuração de impostos devidos. Tudo deve ser pensado pelo contador. A terceira refere-se a orientação por ele dada no que diz respeito ao formato jurídico que a empresa deve adotar. Além disso, ele ajuda a definir quais os procedimentos, licenças e autorizações que precisa obter, como registrar a empresa e qual o melhor regime tributário.
Fazer balanços mensais e anuais da contas da empresa;  alertar para os passos necessários para fechar o negócio, prazos e exigências; lembrar o pagamento de contas e ainda por cima estar por dentro das possíveis modificações da legislação brasileira são deveres essenciais de todos os atuantes na contabilidade.
Sendo assim, todos concordam que a profissão de contador demanda uma vasta gama de conhecimentos, certo? Certo. E espero que tenham em mente que há diversas empresas com os mais diversos ramos de atividades e, enquadradas nos mais diversos regimes tributários, ou seja, busque o crescimento, almeje o conhecimento, se ainda não atua corra atrás! Pois não é a vida que passa rápido, somos nós que não sabemos aproveitá-la a tempo (filosofando).

Até a próxima, beijos!

(Quem achou o post muito sério levanta a mão! Estou séria hoje, desculpa sociedade.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário